ZenFone: o novo rei do pedaço
A Asus chegou para ficar
O mercado de smartphones no Brasil acaba de ganhar um reforço de peso. A Asus já presente no país em outros segmentos tecnológicos, lança seus novos e competitivos dispositivos móveis ZenFone.
A intenção da empresa é disponibilizar ao consumidor um dispositivo móvel apontado como de grande performance, a um preço consideravelmente acessível, visando assim o segmento intermediário de aparelhos celulares.
Os modelos vêm equipados com um processador Intel ATOM Dual-Core de 1,2 Ghz de clock. Acrescido de 2 GB de RAM, um espaço interno de 8 GB expansível via cartões SD (algo necessário hoje em dia) com uma tela de 5.0 IPS protegida com Gorila Glass 3 e Android 4.4 (atualização confirmada para a 5.0).
Especificações que o tornaram forte no mercado, sendo capazes de disputarem com os campeões de vendas nesse segmento: o Motorola Moto G. E nessa disputa parece que o reinado da Motorola chegou ao fim. A Asus conseguiu se destacar em relação ao seu concorrente nos seguintes aspectos:
- Melhor preço;
- Melhor performance;
- Câmera com maior resolução fotográfica.
Sem dúvidas o ZenFone chegou para ficar e já conquistou seu espaço no mercado, sendo uma das melhores escolhas, junto ao Moto G, entre os melhores “androides” em termos de custo e benefício. Porém, na hora de subir ao trono, a ZenFone que virou o novo rei do pedaço.