Crie um aplicativo de
maneira simples e rápida

Conheça outros aplicativos de mensagens parecidos com Whatsapp

Aplicativos de mensagens

O WhatsApp sem dúvida é o aplicativo de mensagens mais utilizado entre os brasileiros. Ele é um dos meios mais práticos e rápidos para fazer contato com uma pessoa dos nossos ciclos sociais ou até mesmo fazer amizades com pessoas que conhecemos em grupos no mesmo, mas com constante paralizações e bloqueios causados pela justiça sempre vem aquela dúvida: quais seriam os aplicativos de mensagens parecidos com WhatsApp mais indicados num momento onde estamos sem acesso à ele ou simplesmente queremos conhecer um novo sistema?

Se você é também uma dessas pessoas com a mesma dúvida, seus problemas, neste artigo você vai conhecer quais os aplicativos parecidos que são as melhores alternativas ao WhatsApp, acompanhe a seguir:

Viber

O Viber alcançou um espaço expressivo no território brasileiro, e possui praticamente os mesmos recursos presentes no WhatApp, no Viber você pode realizar chamadas gratuitas para quem você tiver adicionado em sua lista de contatos, enviar mensagens multimídias, linkar notícias, e um detalhe interessante é que a qualidade do áudio obtido das ligações é bem superior às ligações convencionais realizadas por celular.

Line

Mundialmente o Line se estabeleceu como o maior concorrente do WhatsApp, ele é gratuito e como o WhatsApp você precisa de um número para se cadastrar. O Line é um aplicativo bastante versátil, oferece também chamadas gratuitas, além de permitir que você interaja com os seus contatos à partir de atualizações dos status deles.

whatsapp

We Chat

O We Chat também é outro concorrente muito poderoso em relação ao WhatsApp, ele permite que o usuário envie mensagens de texto, áudio e vídeo, além de estar disponível para a maioria das plataformas como BlackBerry, Android e iOS. O aplicativo possui um sistema que se assemelha ao um radar no qual você pode convidar pessoas próximas para bater um papo.

KakaoTalk

Conhecido como um dos mensageiros mais simples de se utilizar o KakaoTalk possui todos os recursos apresentados pelo WhatsApp com o detalhe de dar um foco especial à emoticons animados e recursos em torno de grupos de discussão.

Kik Messenger

Muito popular nos Estados Unidos o Kik também está disponível no Brasil, ele tem o diferencial de não exigir número de telefone e apenas requere que o usuário crie uma conta simples. Nele você mantém contato com usuários cadastrados no mesmo aplicativo, podendo também compartilhar posts da internet, vídeos e imagens.

Telegram

O Telegram é um aplicativo russo, mas não tem nenhum problema com a comunicação visual. Em várias ocasiões em que o WhatsApp foi bloqueado no Brasil, ele foi um dos aplicativos mais procurados e cresceu em relevância. Os usuários dele exaltam a capacidade de simplificar as coisas que o seu design possui. Nele você tem facilidade de adicionar contatos e criar grupos.

BlackBerry Messenger

Visando facilitar a vida dos usuários o BlackBerry fornece em seu aparelho o BlackBerry Messenger, mas ele também está disponível para Android e iOS. Você pode conversar com mais de duas abas abertas e gerenciar os seus contatos através de um sistema minimalista e enxuto. No BlackBerry Messenger você também pode criar canais de comunicação com temas diferentes e adicionar pessoas dos seus contatos.

Messenger do Facebook

O Facebook também oferece uma opção interessante. A partir dos amigos do seu perfil no Facebook e dos contatos do seu celular, de uma forma integrada você tem acesso à recursos semelhantes ao WhatsApp. Ele é bem flexível e visualmente agradável de se utilizar.

Pin It on Pinterest

Share This