Crie um aplicativo de
maneira simples e rápida

10 aplicativos grátis que ajudam a gerir o seu negócio

Aplicativos grátis para sua empresa

A demanda por produtividade está cada vez maior em nossos dias. Quem possui um negócio precisa estar sempre em movimento e tem que se adaptar (e usufruir) das novidades tecnológicas para ganhar mais eficiência e ter melhores resultados.

Hoje o smartphone é um grande aliado para ajudar o empreendedor a gerir o seu negócio e os aplicativos aparecem como uma novidade tecnológica que se torna uma aliada importante para facilitar os processos, ajudar no marketing e na organização do negócio, principalmente de pequenos e médios estabelecimentos.

aplicativos grátis empresas

Seja um empreendedor de ponta! Leia a seguir dicas sobre 10 aplicativos grátis que vão ajudá-lo a gerir o seu negócio para alcançar o sucesso que você deseja:

1. Aplicativos de bancos
A maioria dos grandes bancos como Itaú, Bradesco, Caixa e Santander possuem aplicativos hoje em dia. Para o seu negócio isso é ótimo pois ajuda a ter acesso às suas contas e transações, podendo controlar suas finanças e orçamentos com a mobilidade que os aplicativos oferecem. E nada de precisar enfrentar fila de banco!

2. Aplicativo da Cielo
Você que opera negócios e vendas com cartão de crédito pode utilizar o aplicativo da Cielo para gerenciar esse tipo de procedimento de pagamentos. Se você tem uma empresa que precisa de pagamento rápido e mobilidade, ele é ideal para o seu negócio. È uma forma de não perder vendas de jeito nenhum.

3. Aplicativo Web Robot Apps
Crie um aplicativo grátis sem saber programação. A Web Robot Apps possui ferramentas padronizadas e também personalizadas (confira os planos pagos) para que você possa fidelizar o seu cliente como Delivery, Formulários de Pedido e Cartão Fidelidade.

4. OneDrive, Dropbox e Google Drive
A vantagem de utilizar aplicativos de armazenamento em nuvem é poder acessar arquivos do computador em qualquer lugar e horário a partir de uma conexão com a internet e sem dúvida as melhores opções de aplicativos nessa categoria que ajudam à você gerir o seu negócio são OneDrive, Google Drive e o Dropbox.

5. Evernote
O Evernote é um ótimo aplicativo para gerir o seu negócio através de notas, lembretes e rascunhos de ideias importantes com datas entre outros detalhes que você pode salvar e sincronizar com o seu e-mail.

6. Flipboard
O Flipboard é um aplicativo ideal para você controlar informações e notícias do interesse do seu negócio a partir de redes sociais e sites de notícia. Ele cria uma espécie de relatório jornalístico e atualiza o mesmo periodicamente. Você fica sempre atualizado das tendências para tomar decisões de maneira ágil.

7. LinkedIn
O LinkedIn é um bom aplicativo para acompanhar algumas tendências no mercado e fazer network com pessoas da área do seu negócio, ele ajuda a gerir a sua presença online corporativa.

8. Shoeboxed
Esse aplicativo ajuda os usuários a controlar as contas, registrando recibos de compras, gerindo assim suas finanças para evitar gastos além do seu orçamento em seu negócio.

9. Seesmic
O Seesmic é um bom aplicativo para gerir as contas de redes sociais do seu empreendimento para deixar as mesmas igualmente atualizadas e atrair novos clientes.

10. Adobe Reader
O aplicativo de leitor de PDF da Adobe é essencial para acompanhar e ler documentos importantes relacionados às finanças e administração do seu negócio no celular, ele é fácil de se utilizar e ajuda a organizar todos os arquivos em uma pasta separada. Além disso, você pode criar apresentações e mostrá-las através do PDF em uma tablet ou smartphone. Com certeza vai impressionar o seu cliente.

Não deixe de investir nos aplicativos – sejam eles grátis ou pagos – para alavancar o seu negócio. Eles são poderosas armas para impressionar os clientes, tornar processos burocráticos rápidos e trabalhar por você mesmo que você não esteja em horário comercial, com ferramentas automatizadas.

Vale a pena pesquisar e investir em aplicativos em que você vê resultado a médio e longo prazo. Mensure os resultados e escolha aquele que se adapta melhor ao seu mercado e às suas necessidades. Bons negócios!

Pin It on Pinterest

Share This