Crie um aplicativo de
maneira simples e rápida

Dicas para comprar o notebook certo nessa Black Friday

Aproveite ao máximo essa Black Friday

A Black Friday está chegando e os preços dos aparelhos eletrônicos vão lá em baixo. Para que você aproveite ao máximo as promoções desta Black Friday, além dos preços, você precisa levar em consideração alguns fatores na hora da escolha, principalmente quando o assunto são Notebooks.

Os Notebooks estão ganhando cada vez mais o mercado, as pessoas estão procurando por uma solução simples e que possam atender às suas necessidades estejam onde estiverem. Para que você possa escolher sem medo de errar preparamos um checklist para que você observe pontos importantes na hora de comprar o notebook.

01 – Placa de vídeo dedicada

Se você está pensando em jogar pelo Notebook vai precisar de uma Placa de vídeo que consiga rodar os gráficos do jogo. É muito comum que o modelo da placa de vídeo esteja na caixa do Notebook. Para garantir que você não erre na hora da compra é importante pesquisar, procure saber quais placas de vídeos são boas para jogar.

 

02 – HDD ou SSD

SSD é uma nova geração de HD que permite acesso mais rápido ao conteúdo armazenado. O computador consegue ligar mais rápido e abrir programas, mesmo que pesados em menos tempo. A desvantagem porém é que o SSD é uma nova tecnologia e ainda está chegando ao mercado o que torna o HD mais caro, procure saber se você realmente precisa de velocidade a mais, se não, procure por uma opção mais barata.

 

03 – Monitor

Ter uma tela maior permite que você veja vídeos com uma imagem melhor, pode ser uma boa ideia se você vai trabalhar com imagem ou edição de vídeo, porém, por causa do tamanho da tela esses notebooks podem ser mais difíceis de carregar. Se você procura por um computador que seja mais fácil de carregar procure por um notebook com uma tela menor.

 

04 – Processador

A maioria dos notebooks tem o mesmo processador, intel core i3, i5 ou i7. Sendo que os processadores i5 e i7 são os melhores. Porém além do modelo é preciso levar em consideração a geração do processador, os mais potentes no mercado hoje são os de sexta geração, os Skylake.

 

05 – Teclado

A maioria dos notebooks vendidos no Brasil já vem com o mesmo padrão, acesso fácil à acentos e ordem das letras diferenciadas. Se for comprar um notebook no exterior observe o teclado, você pode enfrentar dificuldade quando for convertido para português.

06 – Portas de entrada

A maior parte dos periféricos são ligados ao notebook através das entradas USB, então procure por notebooks que tenham entradas suficientes para atender todas as suas necessidades. Os notebook hoje contém um padrão, USB 3.0, que é mais rápida.

07 – Assistência técnica

É muito comum que os modelos mais novos de notebooks venham com um período de garantia e assistência técnica por um período. Por isso antes de comprar procure saber qual o tempo de garantia que aquele fabricante oferece.

08 – Defeitos do modelo

Procure ler fóruns e ver reviews para ter certeza do aparelho que quer comprar. Alguns defeitos ou falhas no sistema não são informados pelo fabricante, por isso procure saber quais as especificações do aparelho, seus prós e contras.

 

Pin It on Pinterest

Share This