Crie um aplicativo de
maneira simples e rápida

Space X começa a planejar a colonização de Marte

Um grande passo para o homem e para a humanidade

A Space X é uma empresa de exploração espacial, não é a primeira vez que a empresa inova nessa área, a algum tempo atrás a Space X conseguiu fazer com que os tanques de combustível usados pousassem em uma balsa no meio do Oceano.

E já não é novidade que o dono da empresa, Elon Musk, vem desenvolvendo um projeto para colonizar Marte. Testes já começaram a serem feitos e candidatos a pioneiros já estão aparecendo.

Em um evento da empresa Elon Musk apresentou um vídeo que explica o conceito de Viagem Interplanetária:

Depois disso Musk subiu ao palco e declarou com todas as letras e autoridade que precisamos ir a Marte, começar um processo de exploração e construção da primeira cidade em Marte.

O maior problema, segundo Musk, é o custo, mandar apenas uma pessoa custaria cerca de 10 bilhões de dólares, a ideia do projeto é reduzir esse valor para o custo médio de uma moradia americana, 200 milhões.

Além disso Elon Musk reforçou que os primeiros colonos precisam estar cientes de alguns fatores importantes. Segundo ele as primeiras viagens serão muito perigosas, com grande risco de morte, se você não tem medo da morte, é um bom candidato, segundo ele. Porém, o magnata também animou um pouco os ânimos, dizendo que seria uma grande aventura e que a vida não pode se resumir somente a resolver problemas.

A ideia de retorno ainda não foi descartada, porém Musk não entrou em detalhes, disse apenas que o plano é que o combustível do foguete possa ser produzido em Marte, para possibilitar o retorno à Terra.

Musk terminou a apresentação dizendo que tudo estará pronto daqui a 10 anos, o que levantou algumas dúvidas por parte dos físicos, mas vamos nos manter otimistas e torcer para que o planeta vermelho seja enfim colonizado, começando assim a era das viagens espaciais.

Pin It on Pinterest

Share This