Crie um aplicativo de
maneira simples e rápida

Dicas para ser uma pessoa de sucesso

Bill Gates, Steve Jobs, Elon Musk e Mark Zuckerberg. O que essas pessoas tem em comum?

O mundo está cheio de pessoas de sucesso. Pessoas que mudaram o mundo de alguma forma e que hoje podem se sentir satisfeitas e felizes com o esforço que fizeram e com o objetivo que alcançaram. Bill Gates, Steve Jobs, Elon Musk e Mark Zukerberg são exemplos de algumas pessoas que, através do seu esforço, conseguiram mudar o mundo e hoje são consideradas pessoas de sucesso. Para que você também seja uma destas pessoas de sucesso preparamos 5 hábitos dessas pessoas e que, com pouco de esforço e disciplina podem te ajudar a alcançar seus objetivos.

1 – Leia

Todas essas pessoas eram estudiosos, procuravam fazer com que seu tempo fosse bem investido. Sempre lendo um livro, assistindo uma palestra e tentando aprender alguma coisa. Com isso foi possível que pudessem discutir sobre qualquer área, pelo menos um pouco. Bill Gates era filho de um brilhante advogado. Desde criança foi criado cercado por livros e ouvindo longos discursos bem estruturados do pai. Isso fez com que Gates crescesse interessado por livros e leitura, ainda jovem Bill Gates criou um sistema que ajudasse na montagem das grades de horário de seu colégio. E graças a isso se tornou um grande programador e dono de uma das maiores empresas de computação.

2 – Pense Diferente

Pensar diferente pode ser difícil. Principalmente com todas as inovações que estão surgindo por ai. Mas se tentar, vai ver que talvez o que falta na sua empresa ou até mesmo nos seus hábitos diários é sair um pouco da rotina. Steve Jobs era conhecido por poder distorcer o seu plano de realidade, como em Star Trek. Ele simplesmente aceitava aquela verdade para si e convencia a todos de que seria possível. Isso foi muito evidente durante a construção do primeiro Macintosh. Steve disse para a equipe, que o computador seria lançado no dia 24 de Janeiro de 1984 e convenceu a todos de que era possível. E foi. Pensar diferente talvez seja apenas uma questão de começar.

3 – Persevere

Uma ideia sem execução não vale nada. Papel aceita tudo. Se você tem uma ideia, trabalhe para colocá-la em prática. Manter a ideia na cabeça por muito tempo sem executá-las, dará espaço e tempo para que outras pessoas pensem a mesma coisa e assim faturem no seu lugar. Foi o que Elon Musk fez, colocou o plano em ação. Elon Musk aos 30 anos vendia o serviço de pagamento online, o PayPal para o Ebay e assim fundava a sua própria empresa de exploração espacial, a Space X. Musk percebeu que seria muito mais barato criar um sistema que fizesse com que o tanque de combustível pousasse em uma balsa no oceano do que gastar litros de combustível para buscar o tanque de navio. Depois de meses de pesquisas e vários erros, o tanque de combustível da Space X pousava na balsa Of course I still love you.

4 – Veja as coisas por outro ângulo

Às vezes as coisas só precisam de uma nova perspectiva. Não há nada de errado em se basear em um modelo de negócios ou em uma ideia que já exista e simplesmente mudar um pouco as coisas, o que não pode acontecer é ser um cópia mal feita. Tentar enxergar as coisas por um novo ângulo pode abrir a oportunidade de um negócio que pode render muito. Foi o que Mark Zuckerberg fez. Quando Mark começou a trabalhar no Facebook já existiam muitas redes sociais, como My Space e o YouTube, mas Mark olhou a coisa por um novo ângulo e criou uma rede social totalmente nova e que hoje é um sucesso.

5 – Não tenha medo

Quando você tem uma ideia ou um projeto, muita coisa vem à sua mente que pode te atrapalhar a desenvolver o que você está querendo colocar em prática. Muitas pessoas podem tentar barreirar a sua ideia dizendo que não vai dar certo e que você está totalmente louco. Mas acredite, acredite na sua ideia e no que ela pode proporcionar, não só a você mas também às pessoas que irão compartilhar da sua ideia. Elon Musk com certeza ouviu que pousar um tanque de combustível era impossível, Steve Jobs enfrentou grandes dificuldades para lançar o Macintosh, muita gente achava que Bill Gates era novo demais para abrir uma empresa e que a Microsoft não passava de uma ideia louca de um adolescente, Mark Zuckerberg estudava em Harvard e não tinha muitos amigos mas criou a maior rede social do mundo.

Se você tem uma ideia. Coloque em prática e lute por ela como essas pessoas lutaram.

Pin It on Pinterest

Share This