Crie um aplicativo de
maneira simples e rápida

Tudo em casa

ANDROID TERÁ COMPARTILHAMENTO FAMILIAR DE APPS

Agora os Apps comprados na Google Play Store poderão ser baixados também pela família do usuário a partir do dia 2 de julho. A novidade chegou depois que a Google fez algumas modificações em relação a documentação para os desenvolvedores que inclui mais detalhes sobre o compartilhamento.

A função tem nome e se chama “Family Library”, será possível cadastrar até seis pessoas que poderão baixar qualquer app comprado pelo usuário, de graça. Segundo a The Verge, site sobre tecnologia, a Google está enviando um e-mail para todos os desenvolvedores cadastrados para explicar a mudança.

 

 

Além disso o e-mail solicita aos desenvolvedores que habilitem esse dispositivo para apps antigos, já cadastrados e adquiridos pelos usuários. Uma vez habilitado não há como voltar a atrás.

Ainda não se sabe se o recurso vai funcionar bem. Mas a aposta é que esse modelo siga o do iOS para Iphone, que já oferece o serviço de compartilhamento familiar desde 2014. Onde os até seis pessoas podem fazer o download gratuito de conteúdos da iTunes, desde música até livros. Para funcionar é necessário que um membro da família cadastre o cartão de crédito e informe quais serão as seis pessoas que podem comprar com seu nome.

Pin It on Pinterest

Share This